Data de Hoje
19 April 2024

Ana Rita se manifesta contra maus-tratos de animais em Narandiba

A ação aconteceu após protetora ter sido detida pela PM ao questionar agressão a um cão

 Um grupo, composto por defensores independentes e ONGs de proteção animal, realizou mobilização, na tarde de sábado (19), no bairro de Narandiba, em Salvador, com o objetivo de promover a consciência das pessoas para o respeito aos animais. A ação aconteceu depois que a protetora Simone Carneiro foi detida pela Polícia Militar após ter questionado a agressão a um cão, que teria sido feita por uma gerente da Cesta do Povo do bairro.

Segundo Simone, a gerente do estabelecimento chutou a cabeça do animal e, após ter sua conduta questionada pela protetora, chamou uma guarnição da PM, que conduziu Simone até a 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves. 

Ao saber do caso, a vereadora Ana Rita Tavares (PEN) interveio e dirigiu-se até o local para prestar apoio à protetora. Advogada por formação, a edil ressaltou a postura legalista do delegado titular, Juvêncio Menezes Neto, por sensibilizar-se com a causa e ter entendido a arbitrariedade da PM naquela situação.

Mobilização

A vereadora apoiou e marcou presença na mobilização organizada pela União de Entidades Ambientalistas da Bahia (Unimais) e pelas ONGs Terra Verde Viva, Cuidar é o Bicho e Adota Salvador. “O cerco contra pessoas que maltratam os animais está se fechando. Participaremos ativamente em qualquer manifestação que defenda os direitos dos animais, assegurados pela Constituição Federal”, ressaltou o presidente da Unimais, Carlos Ferrer.

Já para o líder do Movimento Adota Salvador, Edvaldo Júnior, a figura do protetor independente tem feito uma grande diferença na sociedade para diminuir o índice de animais abandonados nas ruas e, consequentemente, a violência contra eles. “Fazemos um trabalho digno que merece respeito”, afirmou o ativista.

Fonte: Ascom CMS/ Foto: Arquivo Click Notícias