Data de Hoje
28 March 2024
Foto: Marcele Correia

Ana Rita Tavares e Marcele Moraes trocam farpas em diplomação de vereadores

A relação entre as vereadoras Ana Rita Tavares (PMB) e Marcele Moraes (PV) promete não ser fácil na Câmara Municipal a partir de 2017. Isso porque as duas trocaram alfinetadas durante entrevista ao Click Notícias na quinta-feira (15). Elas estavam presentes na cerimônia de diplomação dos vereadores eleitos no mês de outubro.

Atuantes na causa relacionada aos animais, o enfrentamento entre ambas as partes acontece há longas datas, já que Ana Rita e o irmão de Marcele, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) têm uma rivalidade. A briga entre eles parou até mesmo nos tribunais, quando os dois lutavam pela apropriação da criação do projeto Castramóvel. Confira os dois pontos de vista.

Ana Rita Tavares: “No mínimo ela é desinformada”

Foto: Marcele Correia

Indagada sobre como reagiu às alfinetadas dos irmãos pevistas de que ela seria uma “vereadora de enfeite da causa animal”, Ana Rita tratou de rebater as afirmações.

“O fato de uma vereadora que está entrando agora, sem nenhum registro histórico de defesa dos animais, desmerecer quem já está há mais de 20 anos na causa, para mim, é lastimável. Meu foco é trabalho, meu foco são os animais. Se eles dizem que sou de enfeite, que importância eu posso dar a isso? No mínimo ela é desinformada, porque está aí o meu trabalho enorme”, disse Tavares, falando das conquistas como ativista da causa, onde citou a retirada de animais da Lavagem do Bonfim.

Marcele Moraes: “Não quero ter qualquer tipo de relação com ela”

Foto: Marcele Correia

A pevista evitou falar sobre como será a relação com sua oponente, deixando claro que “não quer nenhum tipo de relação com Ana Rita”, porém, adiantou sobre quais serão seus primeiros projetos na Casa. “Pretendo continuar o trabalho que já venho fazendo há oito anos em prol dos animais e dar continuidade ao trabalho do meu irmão, o deputado estadual Marcell Moraes. Pretendo trabalhar pela construção do hospital público veterinário que a gente tanto precisa”, disse.

Felipe Freaza/Click Noticias