Data de Hoje
4 December 2021

Andrea Mendonça entra com ação contra Marcelo Nilo por injúria

Presidente da AL-BA teria ofendido secretária municipal da Sedes em uma reunião do PDT

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), vai responder processo por injúria movido pela secretária municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, Andrea Mendonça (PDT). Em janeiro deste ano, a secretária relatou ter sido agredida com palavras de “baixo calão” pelo parlamentar durante reunião na sede do partido.

De acordo com Andrea, o processo está correndo em segredo de justiça para não ter cunho político, porque foi uma ofensa pessoal e, principalmente uma ofensa às mulheres. Ela afirmou ainda que entrou com uma ação por reparação judicial devido ao cunho sexista da ofensa. Para a secretária, essa atitude encoraja outras mulheres a enfrentar o mesmo tipo de problema.

Andrea Mendonça declarou que as ofensas que estão no processo são “muito feias” e que “jamais repetiria”.  Foram ofensas muito feias que estão no processo. Nilo declarou não ter sido notificado da ação e disse ainda estar surpreso com o processo.

Ele admitiu ter feito críticas à gestão de Andrea na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, chamando-a de incompetente. Nilo declarou ainda que fez críticas não pessoais e que as críticas feitas a Andrea e ao irmão dela, Félix Mendonça Jr., são políticas.

Por: Varela Notícias

Facebook Comments