Aos 37 anos, cantora Claudisabel é diagnosticada com mioma no útero

Júlia Pinheiro recebeu esta tarde, quinta-feira, no seu programa das tardes da SIC a famosa cantora Claudisabel. Aos 37 anos, a artista popular abriu o coração para revelar estar a viver um período delicado relacionado com a sua saúde.

Há relativamente pouco tempo, Claudisabel descobriu que tinha vários quistos nos seios. Uma revelação que chegou acompanhada de outra ainda mais grave, a cantora foi diagnosticada com um mioma no útero.

“Tenha um mioma, que não me impede de ter filhos para já, mas a longo prazo provoca-me problemas em outros órgãosTem uma dimensão de uma gravidez de três meses, a médica dizia que era impossível, na minha idade, ter uma coisa daquelas“, conta a interprete de ‘Não Vou Voltar a Chorar’.

Apesar de este ser um cancro benigno, a verdade é que pode provocar-lhe graves problemas de saúde devido à sua dimensão – particularmente por estar localizado fora do útero. “Lesões a nível de bexiga, intestinos, rins têm tendência a aumentar”.

A médica aconselhou-a a tirar o útero, uma decisão que a cantora se recusou a tomar pelo facto de ainda não ter sido mãe e, apesar de estar solteira, considerar essa possibilidade para o futuro. “Se eu ainda tenho possibilidade de ter filhos, prefiro arriscar vir a ter outras complicações e outros problemas, que eu tenho consciência e sei que vou ter, do que tirar já toda a possibilidade de o fazer”, explica.

Quantos aos quistos nos seios, a cantora explica que terá agora de ser acompanhada por outra médica para saber exatamente quais os tratamentos que terá de realizar no futuro.

E se todo este cenário já seria desanimador o suficiente, a verdade é que Claudisabel tem ainda de lidar com as graves e irreversíveis lesões que um acidente de viação que teve há um ano lhe provocou. Falamos de hérnias, problemas musculares e de visão.

Reveja aqui o seu testemunho.

Facebook Comments