Data de Hoje
28 February 2021

Grande amigo do Povo ex deputado Félix Mendonça morre aos 92 anos.

Morreu, em Salvador, na noite desta sexta-feira (26/6), aos 92 anos, o empresário e ex-deputado federal, Felix Mendonça (PDT). Ele estava internado no Hospital Aliança, após ter sido diagnosticado com a Covid-19.

Nascido em 23 de março de 1928, o ex-parlamentar era baiano de Conceição do Almeida. Foi prefeito da cidade de Itabuna entre os anos de 1963 e 1966, além de deputado estadual entre 1967 e 1971. Félix Mendonça exerceu o cargo de deputado federal por sete mandatos, durante 28 anos: de 1983 a 2011.

Através das redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lamentaram a morte de Félix Mendonça.

“Com muita tristeza, recebi a notícia da morte do ex-deputado e ex-prefeito de Itabuna, Félix Mendonça, aos 92 anos, na noite desta sexta. Ao seu filho, o deputado federal @FelixMendoncaJr , e todos seus amigos e familiares, meus sentimentos neste momento de profunda tristeza”, publicou Rui em seu perfil do Twitter.

“Tive o privilégio de conviver com ele desde criança. Pude admirar a amizade dele com o meu avô Antonio Carlos Magalhães. Eram queridos amigos, amigos da vida inteira. Tive, também, a oportunidade de ser seu colega na Câmara dos Deputados. Era um exemplo de homem público. Dr. Félix nos deixa muita saudade. Quero expressar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos amigos e familiares de Félix Mendonça. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda tristeza”, afirmou o prefeito.

Facebook Comments