Data de Hoje
27 April 2024
Foto: Reprodução/Instagram

Apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Farol da Barra em defesa do voto impresso

Salvador foi uma das cidades brasileiras onde, neste domingo (1º), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram para defender o voto impresso com contagem pública total de votos.

Na capital baiana, o grupo se reuniu na região do Farol da Barra, tradicional palco de manifestações dos apoiadores a favor do governo federal.

Um dos presentes foi o ex-prefeiturável da capital baiana em 2020, e também ex-vereador Cézar Leite (PRTB).

Pelo Brasil

Por outras cidades do país, manifestações a favor do presidente Bolsonaro, por mudanças no sistema eleitoral, também aconteceram ao longo do dia de hoje.

Em Brasília, o ato ocorreu na Esplanada dos Ministérios e teve início às 10h, quando houve o bloqueio todas as faixas do Eixo Monumental, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional.

Na concentração, manifestantes carregavam faixas, pedindo o “voto
impresso auditável”. Além disso, outros letreiros criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ministros do STF não foram eleitos pelo povo. Respeitem a nação”, estava escrito em uma das faixas. Em outra, os participantes do movimento pediam que os ministros fossem “destituídos”.

No Rio de Janeiro, o protesto se concentrou na área de lazer da orla e contou com dois carros de som, um na altura da Rua Xavier da Silveira, outro próximo à rua Sá Ferreira, no Posto 5 de Copacabana.

Além dos carros de som, foi usado um guindaste para erguer uma grande bandeira do Brasil com a frase “Pátria Amada”.

Os manifestantes ocuparam o canteiro central da orla e parte da faixa rente ao calçadão, que aos domingos é fechada ao tráfego de veículos e transformada em área de lazer.

Já em São Paulo, os protestos ocorreram no interior do estado, na parte da manhã, em cidades como Jundiaí, Piracicaba, Campinas e Araçatuba. Na capital, a concentração será na Avenida Paulista, a partir das 14h.

*Com informações do G1.