Data de Hoje
22 June 2024

Apoio de Anitta a Lula é celebrado como ‘gol de Copa do Mundo’ por petistas

O apoio da cantora Anitta à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi comemorado como um gol de Copa do Mundo entre grupos de petistas no WhatsApp, mostra apuração da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo. Nas conversas, integrantes do partido avaliam positivamente a repercussão do apoio da cantora, além da rápida resposta de Lula, que parodiou uma música da carioca para agradecer à mais nova apoiadora.

Vamos juntos envolver o Brasil!”, escreveu o ex-mandatário. O comentário foi publicado por ele nesta segunda-feira (11) poucos minutos após Anitta dizer que será “Lulalá” neste ano.

“Gol de Marta”, afirma o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) à coluna, em referência à atacante da seleção feminina de futebol.

O número de seguidores de Anitta, a campanha que fez para que jovens tirassem o título de eleitor e seu engajamento na pauta ambiental foram alguns dos aspectos celebrados por dirigentes petistas, segundo o deputado.

Ele ainda cita a comemoração da secretária Nacional de Juventude do PT, Nádia Garcia, que avaliou que a pré-campanha de Lula deve alcançar muitos jovens indecisos a partir do apoio do Anitta.

Anitta ainda não tinha declarado voto em nenhum outro pré-candidato até então. Nos últimos tempos, porém, passou a falar com mais frequência sobre retomar os símbolos oficiais do país em meio à sua intensa campanha contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Bahia.ba