Data de Hoje
22 September 2021
Vazamento ocorreu em canteiro de obras na altura do Bairro da Paz (Foto: Eduardo Oliveira/ TV Bahia)

Após 17 bairros ficarem sem água, adutora rompida é consertada

Serviço foi finalizado às 9h pela Embasa e pela CCR Metrô Bahia.

Abastecimento começa a ser retomado gradativamente nas 17 localidades.

Os reparos na adutora rompida na tarde de segunda-feira (4), em um canteiro de obras do metrô, na Av. Paralela, Salvador, e que deixou 17 localidades sem água, foi concluído na manhã desta terça-feira (5), segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

O serviço foi finalizado às 9h pela Embasa e pela CCR Metrô Bahia, responsável pelas obras do metrô.

O trecho da tubulação da rede distribuidora de água foi atingido durante uma intervenção para as obras do metrô, próximo ao Bairro da Paz.

Com a conclusão do serviço, o abastecimento já está sendo retomado, de forma gradativa, nas 17 localidades afetadas pela interrupção: Alphaville, Costa Verde, Jardim Vila Verde, Mussurunga, Avenida Orlando Gomes, Avenida Paralela, São Cristovão, Trobogi, Alto do Coqueirinho, Itapuã, Nova Brasília, Nova Conquista, Bairro da Paz, Praia do Flamengo, Stella Maris, Jardim Piatã e Mussurunga.

Em nota, a CCR, concessionária responsável pelas obras do metrô, informou que a empresa acionou a Embasa assim que foi comunicada do vazamento e colocou equipes do consórcio para dar apoio nos reparos da tubulação.

Vazamento

Após o rompimento da tubulação, um grande volume de água atingiu a pista de uma das vias mais movimentadas da cidade, no sentido centro.

 O vazamento foi contido por volta das 17h20 de segunda-feira, informou a Transalvador. Ainda de acordo com o órgão de trânsito, a situação causou lentidão região.

Por G1 BA
Facebook Comments