Data de Hoje
26 April 2024

Após assembleia, servidores da saúde decidem manter greve

Em assembleia realizada na última quinta-feira (30), os servidores estaduais da Saúde aprovaram por unanimidade, a continuidade da greve iniciada dia 17 de julho. A categoria se diz inconformada com o início dos cortes nos salários e a falta de avanço nas negociações.

Na manhã dessa sexta-feira (31), o Sindisaúde realiza uma manifestação em frente à sede da Secretaria da Administração (Saeb), no CAB, para protestar pela restituição dos salários cortados e contra a falta de avanços nas negociações.

Segundo a categoria, até o término da Assembleia, o governador não havia enviado nenhuma contraproposta à pauta de reivindicações, como acertado na mesa de negociação do dia anterior. “Na reunião os representantes do governo se comprometeram apenas com a efetivação dos processos de progressão e promoção, com efeitos financeiros previstos para setembro ou outubro; com a instituição de um grupo de trabalho, no início de setembro, para estudar a incorporação da GID; e estudar a viabilidade de uma solução emergencial para o grupo técnico-administrativo, com o argumento de que o plano de carreira só será possível a longo prazo”, afirmam os grevistas em nota enviada à imprensa.

Fonte: Metro1