Data de Hoje
29 March 2024

Após associar mau cheiro à pele negra, influencer pede desculpas: “Tenho amigos negros”

A influenciadora Isadora Farias foi “cancelada” após associar mau cheiro à pele negra em vídeo postado nas redes sociais. Na publicação, a blogueira, que acumula mais de 35 mil seguidores no Instagram, diz que possui sérios problemas de “cecê”, termo usado para falar sobre o odor causado pela junção de suor e bactérias na pele, e que precisava utilizar produtos para pele escura.

“Quem me segue há mais tempo sabe que eu tenho sério problema com ‘cecê’, eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive às vezes eu compro de pele morena a negra porque o negócio aqui é punk”, disse.

O perfil Africanize, conta do Instagram de ativismo negro, se pronunciou sobre o caso. “Por qual motivo o cheiro de suor ainda é tão atribuído a população negra de forma tão peculiar?”, questionou.

“Quantas vezes já ouvimos de maneira pejorativa alguém dizendo, que pretos tem um ‘cheiro forte’, que o suor é específico, muito particular, trazendo até uma repulsa, e aí popularmente o termo acabou sendo atribuído ao significado ‘Cheiro de Crioulo ou Caatinga de Crioula’. Sempre fomos orientados a se preocupar com o cheiro, para não ser alvo de piadas pejorativas”, continuou em texto.

https://www.instagram.com/p/CKU7whAFqUq/?igshid=115fpiu4wk7ei