Data de Hoje
3 August 2021

Após audiência no bairro da Capelinha, população aprova integração

Na tarde desta quinta-feira (16), a comunidade de Capelinha realizou uma audiência com a presença do líder comunitário, Jair Ferreira, o presidente da Associação da Capelinha de São Caetano, Samuel Nonato, e o secretário de mobilidade urbana, Fábio Mota, para solicitar o retorno da linha R1 no bairro.

Na restruturação das linhas de ônibus, a prefeitura tirou a linha R1, que faz um itinerário pelo Comércio e Calçada.

Jair Ferreira, explicou detalhes da reivindicação dos moradores.

“A prefeitura desativou a Linha 1 e a Linha 2, duas linhas importantes para a nossa comunidade, e ficamos no descaso. Se a população estivesse satisfeita com as mudanças, como o secretário falou, haveria tantas pessoas da comunidade aqui? É claro que não. Então, vou deixar que a população tome a decisão. Se não aceitarmos o acordo, Salvador vai parar. Estamos indignados”, desabafou o líder comunitário.

Ao ser questionado sobre a posição dos moradores de bairros, como Cajazeiras e São Caetano, que estão insatisfeitos com as mudanças, devido a integração, o secretário Fábio Mota disse ter participado de uma reunião com a comunidade de Cajazeiras, que não conhecia o projeto e, depois de conhecer, abraçou o projeto e suspendeu a manifestação.

“Da mesma forma é a Capelinha. As pessoas não conhecem o projeto. Esperamos que depois do debate, a gente consiga esclarecer para a população a informação e conseguir avançar”, destaca o secretário.

Comunidade da Capelinha (Foto: Click Notícias)

Na visão do presidente da Associação da Capelinha de São Caetano, Fábio Mota está disposto a solucionar o problema.

“A integração que está sendo feita pela prefeitura não atende essa demanda da comunidade (ônibus em Capelinha que passe pelo Comércio e Calçada). Provocamos essa reunião com o secretário quando fizemos um abaixo assinado. Caso não sair uma solução, Jair vai dar entrada no Ministério Público, mas o secretário parece estar sensível a essa questão. Entre a pesquisa feita sobre a satisfação da população e a realidade, o melhor é ouvir o povo que está aqui. Essa gestão tem um secretário que vem ouvir as comunidades”, finalizou Nonato.

Presidente da Associação da Capelinha de São Caetano, Samuel Nonato (Foto: Click Notícias)

Facebook Comments