Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

Após cirurgia íntima, britânica faz pingente com pele retirada da vulva

Apesar de a ideia ser bastante incomum, Tracy Kiss diz ter feito o colar para comemorar o fim dos 29 anos de dor que aguentou em silêncio sem saber que o desconforto causado pelo tamanho dos grandes lábios não era normal

De acordo com a ginecologista Mariana Maldonado, apesar de o canal vaginal em si ser igual para todas as mulheres, a vulva – região externa, onde ficam os grandes lábios, os pequenos lábios e o clitóris – pode, sim, ser de formatos, cores e texturas diferentes . Normalmente, ter os lábios grandes ou flácidos não é problema, mas, para algumas pessoas, isso significa sentir desconforto e até dor ao utilizar determinados tipos de roupas e até durante o ato sexual.

Após uma cirurgia para reduzir os grandes lábios, Tracy Kiss decidiu transformar a pele retirada da vulva em um pingente

É o caso da modelo britânica Tracy Kiss, que, assim como 138 mil mulheres fizeram no mundo em 2016 (de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), decidiu fazer uma labioplastia para acabar com o problema. O incomum da situação, porém, foi o pós-cirúrgico: após ter os grandes lábios reduzidos, a moça usou os pedaços de pele retirados da vulva para fazer um pingente, e mostrou o processo todo em um vídeo postado em seu perfil no YouTube.

De acordo com o que Tracy relata em seu blog, a decisão de operar veio após sofrer com dores e desconforto por muitos anos e pesquisar bastante sobre o assunto. “Não existe ‘normal’ quando estamos falando da aparência dos lábios e de forma alguma eu estou descrevendo lábios grandes como indesejáveis. Os meus doíam em razão do tamanho. A cirurgia nunca deve ser considerada levianamente, nunca deve ser feita para agradar aos outros”, conta.

Apesar das críticas, Tracy afirma que, após anos de dor, quis manter a pele como um troféu

Apesar das críticas, Tracy afirma que, após anos de dor, quis manter a pele como um troféu

Segundo o relato, a moça passou 29 anos evitando determinados hobbies, alguns esportes e até o sexo  por sentir dor e, após a cirurgia, decidiu guardar os pedaços que foram retirados dos grandes lábios como “um troféu”.

Com o tempo, porém, ela conta que os pedacinhos de pele começaram a ficar enrugados e curvados dentro do pote com líquido, então Tracy decidiu transformá-los em um pingente usando um kit de fazer picolés.

Após pintar a pele e cobri-la com glitter colorido, Tracy a colocou em um molde, cobrindo-a com resina. O resultado final é um pingente oval e transparente que, em vez de ficar em um pote na prateleira “como um acessório de Halloween”, fica em uma gargantilha no pescoço da modelo.

E, apesar das críticas que recebeu nos comentários do vídeo em que mostra o processo, a britânica não se abala, e usa o colar com orgulho. “Eu sei que pode parecer chocante à primeira vista, mas há um significado profundo por trás. Fazer a labioplastia a nove meses atrás mudou minha vida e eu finalmente estou livre da dor, o que vejo como algo a ser celebrado”, conta, reforçando as esperanças de que a ideia também sirva para estimular discussões sobre desconfortos gerados pela forma da vulva. “Ninguém merece viver com dor”, finaliza.