Data de Hoje
3 August 2021
Foto: Divulgação

Após completa reconstrução, Escola Municipal de São Cristóvão é entregue

Oito meses. Este foi o período que durou a transformação de uma estrutura em situação alarmante para uma unidade de ensino totalmente reconstruída em alto padrão. E foi assim, com o sentimento de sonho realizado, que alunos, professores, funcionários e moradores comemoraram com bastante festa a inauguração da nova Escola Municipal de São Cristóvão, que leva o nome do bairro. A cerimônia, ocorrida na tarde desta quinta-feira (07), contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, dos secretários Bruno Barral (Educação) e João Roma (Gabinete), demais autoridades, imprensa e população.

Foto: Divulgação

O diretor Gerson Costa relatou as lembranças de quando chegou à instituição, em 2010. “Foi uma fase muito difícil. A estrutura era muito ruim, com sérios problemas de infiltração e que não oferecia condições para o professor trabalhar e para o aluno estudar. Hoje é um dia para celebrar e agradecer à Prefeitura, por ter atendido aos nossos pedidos, e para a comunidade, que ajudou para que prosseguíssemos com as atividades”, afirmou. Houve também homenagem às professoras Jurema Nolasco e Evonilce Martins, que atuam na unidade desde a fundação, em 1993, e apresentação da aluna Yalle Santos, de 10 anos, que contou a história da Escola Municipal São Cristóvão.

O prefeito ACM Neto relembrou que, em visitas prévias feitas à unidade, ficou decidida a reconstrução da escola pela administração municipal. “Era uma estrutura que não estava à altura do que os alunos necessitavam. Com o objetivo de escrever uma história diferente na comunidade, foram realizadas a demolição da estrutura em pré-moldado e a reconstrução nos moldes que todos vêem hoje. Isso faz parte do compromisso municipal de colocar a Educação como prioridade em Salvador”, pontuou.

A nova Escola Municipal de São Cristóvão recebeu investimento de R$ 2,3 milhões. São 850 metros quadrados de área construída, com dez salas de aula, cozinha, diretoria, secretaria, depósitos, casa de gás, sanitários e áreas de lazer coberta e descoberta. A escola também tem acessibilidade, com rampa e banheiros adaptados. Com capacidade para atender a 600 alunos, a unidade oferece todas as turmas do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano).

No discurso, o prefeito também fez menção ao prêmio IstoÉ de Brasileiro do Ano na Política, recebido esta semana em São Paulo. “Este prêmio, na verdade, é de cada um dos servidores, funcionários e colaboradores da Prefeitura, assim como de cada um dos quase três milhões de habitantes de Salvador, pelo trabalho realizado na cidade”, afirmou.

Foto: Divulgação

Mais ações – A pedido dos próprios moradores, o prefeito ACM Neto também autorizou a implantação de nova iluminação no campo de futebol existente na localidade conhecida no bairro como Planeta dos Macacos. A ação será feita através de emenda parlamentar e desenvolvida pela Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Facebook Comments