Data de Hoje
28 April 2024

Após complicação, Faustão precisará de transplante de coração e aguarda na fila

Foto: Reprodução/Vídeo | Por Redação no dia 21 de agosto de 2023 às 07:48

Compartilhar

O apresentador Fausto Silva precisará de um transplante de coração após complicações no quadro de insuficiência cardíaca. A informação foi divulgada neste domingo (20), pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde o dia 5 de agosto.

O apresentador está realizando diálise e necessita de medicamentos para ajudar no bombeamento do coração. De acordo com  hospital, o apresentador está na fila aguardando o órgão.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, diz o comunicado.