Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Tácio Moreira

Após conclusão de obras, população alega confusão no trânsito da Suburbana

O trânsito começa a ficar complicado na região da Avenida Suburbana engarrafar a Afrânio Peixoto, sentido Calçada, na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com ouvintes da Rádio Metrópole, a população reclama e alega confusão no trânsito por conta da modificação no local. 

A Prefeitura de Salvador concluiu, nesse domingo (21), as obras de mobilidade e implantação de quatro novas baias de ônibus, uma via marginal e dois retornos na região do Parque São Bartomoleu e do Largo do Luso. Com isso, o trânsito já mudou no local, a partir de hoje, e causa confusão entre os motoristas. Os antigos retornos da região foram fechados e transferidos para o Parque São Bartolomeu e para a altura do Posto Gameleira, em Itacaranha. Viaturas da transalvador já estão no local para organizar a situação.

Há modificação também nos pontos de ônibus. Os que ficavam no Largo do Luso foram transferidos para próximo ao Parque São Bartolomeu. Já o ponto, antes localizado no Beira Mangue, mudou para frente da Unidade de Saúde da Família (USF) que também fica próxima ao Parque São Bartolomeu, no sentido Comércio. Sobre os novos retornos, eles passam a existir no trecho do parque e da USF e no posto próximo a Itacaranha.

De acordo com a prefeitura, as obras de infraestrutura ainda prosseguem na região. A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) já retirou todo o asfalto antigo entre o Parque São Bartomoleu e o Largo do Luso, onde um trecho da ciclovia também está pronto. Todo o asfalto da avenida Suburbana será trocado dentro do projeto de requalificação, fruto de um investimento da Prefeitura de R$27 milhões.

Por Metro1