Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

Após decisão de Rui, zoológico de Salvador retoma atividades neste sábado

Fechado para reforma, na última terça-feira (29), o Jardim Zoológico de Salvador será reaberto para visitação a partir do próximo sábado (2). A retomada das atividades foi determinada pelo governador Rui Costa, durante reunião com o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler. A reforma tinha previsão para ser concluída em seis meses.

A decisão foi acertada após pedidos de setores da sociedade enviados à Rui. Com isso, um novo cronograma foi estabelecido para as obras. Com a reabertura, se ocorrerem limitações de acesso, elas serão temporárias e apenas nas áreas em manutenção.

Será feita ainda a licitação para o uso comercial de lanchonetes e restaurantes dentro do local, reforma dos banheiros, desentupimento de calhas, manutenção dos recintos dos animais, limpeza da área de circulação do público e outras ações para garantir mais segurança e conforto aos visitantes. O Zoológico de Salvador tem atualmente mais 1.600 animais e 158 espécies, distribuídos em uma área aproximada de 250 mil metros quadrados.

Metro 1