Data de Hoje
30 July 2021

Após denúncia, deputado protocola pedido de impeachment de Michel Temer

Após reportagem do jornal O Globo revelando as delações premiadas de executivos da JBS, nas quais eles afirmam terem gravado o presidente Michel Temer (PMDB) supostamente pedindo propina para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputados federais estão pedindo o impeachment do peemedebista.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou um pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). O pedido precisa ser aceito por Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara e aliado de Temer. Se ele for aceito, será criada uma comissão especial para analisar o assunto.

Além disso, o terceiro secretário da Mesa, João Henrique Caldas (PSB-AL), apresentou uma denúncia contra Temer por crime de responsabilidade.

“Se isso é verdade, a gravação tem de ser verificada, mas isso incinera o governo, a reforma da Previdência. [Tem de ter] o impeachment imediatamente, fica insustentável. O processo tem de tramitar, mas é inexorável”, disse o deputado Afonso Florence (PT-BA).

Facebook Comments