Data de Hoje
27 September 2021

Após denúncia, Sucom diz que obra nas dunas de Stella Maris está parada

hghggrfg 

Nesta sexta-feira (27), a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM) procurou o Bocão News para se posicionar após a reportagem denunciar a construção de villages em área de proteção ambiental, na Alameda de Guaratuba, no bairro de Stella Maris, em Salvador.

Segundo a autarquia, uma equipe de fiscalização esteve no local ontem, e foi constatado em vistoria que a obra está paralisada. O responsável pela construção não foi encontrado no local. O processo foi encaminhado para o Setor de Cadastro Técnico (SCT) da Sucom, que avaliará se a área em questão é pública ou privada, para, posteriormente, serem tomadas as medidas cabíveis.

O fundador do Parque das Dunas, Jorge Santana, que tem conhecimento do fato, afirmou que já procurou o Ministério Público da Bahia (MP-BA). “Uma construção totalmente irregular. Foram construídos vários villages sem nenhum alvará, sem qualquer licença da prefeitura. Impressionante o que conseguiram fazer nessa área. Eu tive uma audiência com a promotora, Hortênsia Gomes Pinho, que convocou todas as entidades da prefeitura e do governo estado para que fizessem uma reunião e tomassem conhecimento do que acontece naquela localidade”, afirma.

kjdggg

Facebook Comments