Data de Hoje
27 April 2024

Após intenso tiroteio, polícia cumpre mandados contra grupo criminoso em Valéria

Foto: Haeckel Dias/Ascom, Polícia Civil

O bairro de Valéria, em Salvador, amanheceu sob intenso tiroteio na quarta-feira (18). A troca de tiros foi motivada pela disputa do comando do tráfico de drogas na região. Com isso, a polícia civil deflagrou a operação ‘Contenção’, na manhã desta quinta-feira (19), com o objetivo de coibir ações desses grupos criminosos que entraram em confronto nos últimos dias. Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) cumprem mandados em três bairros de Salvador e em Lauro de Freitas.

Além das equipes do Draco, policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão dos suspeitos. Mais de 10 equipes trabalham na operação, que visa o combate à grupos criminosos, tráfico de drogas e os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

O diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra Júnior, afirma que o trabalho de inteligência é contínuo. “Nossa missão é conter as ações criminosas desses grupos que estão atuando em Valéria e em outros locais da capital. A operação também tem o objetivo de coibir a tentativa de estabelecer poder na região”, ponderou.

Bahia ba