Data de Hoje
22 October 2021

Após Kroos, Real Madrid contrata James Rodríguez, outra revelação da Copa

Exibir galeria

  • .

O Real Madrid continuava contratando reforços. Após o alemão Toni Kroos, foi a vez do meia colombiano do Mônaco James Rodríguez, revelação e artilheiro do Mundial no Brasil, assinar nesta terça-feira com o clube espanhol pelas próximas seis temporadas.

 

De acordo com os jornais espanhóis AS e Marca, o valor da transação seria de cerca de 80 milhões de euros. Caso seja confirmado, a transferência de James Rodríguez seria a quinta maior da história do futebol, perdendo apenas para os novos companheiros de Real MadridCristiano Ronaldo (94 milhões de euros) e Gareth Bale (86,2 milhões de euros) e dos rivais do Barcelona Neymar (86,2 milhões de euros) e Luis Suárez (81 milhões).

"O Mônaco não tinha nenhuma intenção de ceder o jogador. Isto só foi efetuado quando consideramos que a transferência seria benéfica para todos os partidos envolvidos. O Mônaco se orgulha de ter realizado uma das transferências mais importantes da história do futebol", afirmou o clube em comunicado.

James Rodríguez, de 23 anos e autor de seis gols na Copa do Mundo, será apresentado nesta terça-feira no estádio Santiago Bernabéu.

Após o meia alemão Toni Kroos, comprado junto ao Bayern de Munique por 30 milhões de euros, James tornou-se o segundo reforço de peso do Real Madrid para a próxima temporada.

O jogador "está em perfeito estado de saúde para começar a trabalhar", afirmou em comunicado Carlos Diez, o chefe do Departamento médico do Real Madrid, após James se submeter a exames numa clínica de Madrid.

"Estou muito feliz. Nos falamos mais tarde", declarou brevemente o colombiano aos jornalistas e aos torcedores que o esperavam na saída.

O meia colombiano, revelação do Mundial, conseguiu fazer os torcedores de seu país esquecerem a estrela Radamel Falcao, cortado antes da Copa por não ter se recuperado a tempo de uma cirurgia no joelho. As grandes atuações de James levaram os 'Cafeteros' até as quartas de final, quando foram eliminados pelo Brasil (2-1).

 

'Ramess'

 

Habilidoso e rápido, James mostrou toda sua qualidade nas oitavas de final contra o Uruguai no Maracanã, onde acertou um lindo chute que foi eleito pela Fifa o mais bonito da Copa do Mundo. Neste dia, todo o mundo aprendeu a pronunciar seu nome corretamente: "Ramess".

O sorriso fácil e o físico boa pinta conquistaram o planeta e fizeram dele o queridinho do torneio, principalmente do público feminino.

"Desde que o vimos no primeiro treino, sabíamos que James Rodríguez tinha algo de especial", elogiou o veterano companheiro de seleção, goleiro Farid Mondragon, de 42 anos.

Na primeira temporada no Mônaco, James apresentou suas qualidades. Após um começo discreto, o meia assumiu a responsabilidade com a lesão de Falcao, em janeiro, mostrando todo seu talento e terminando o Campeonato Francês como líder em assistências, com 12, além de nove gols.

James iniciou a carreira no Envigado, clube formador do subúrbio de Medellín, antes de passar pelo Banfield argentino. Depois, foi jogar no Porto, antes de se transferir para o Mônaco.

Quem melhor definiu James Rodríguez foi o técnico uruguaio Oscar Tabarez que o comparou a "Maradona e Messi, esses jogadores que conseguem fazer coisas incríveis em campo porque são especiais".

Facebook Comments