Data de Hoje
20 September 2021

Após lambida de cachorro , mulher fica com a boca com feridas

Zoonoses-Doenças Transmitidas por Cachorros: Cachorros e outros animais de estimação podem transmitir diversas doenças, e isso é algo que deve ser levado em consideração, e de grande importância, para as pessoas e os animais de estimação, que  literalmente fazem parte da família.  Pois mesmo com o todo amor que os responsáveis sentem por seus cachorros, muitos possuem receios quanto às doenças que podem ser transmitidas pelos mesmos. No entanto, há também quem não saiba que é possível ocorrer à transmissão de doenças a partir dos animais, ou melhor, através da saliva, fezes, patas e urina.

Os quais contam com uma grande diversidade e quantidade de microorganismos que podem provocar diversas doenças, doenças estas que são denominadas zoonoses. Mas isso não é motivo de preocupação, pois estas doenças não são problemas quando se tomam as precauções necessárias para se evitá-las, assim basta tomar os cuidados com as vacinas e consultas periódicas ao médico veterinário, mesmo que o cachorro esteja sadio. Dentre outros cuidados necessários e fundamentais para se evitar a contaminação por estas doenças ou zoonoses.

Recomenda-se não se compartilhar alimentos ou a cama com os cachorros, evitar também lambidas ou beijos muitos próximas ao rosto, e também  recolher rapidamente e se fazer limpeza e desinfecção no local das fezes e urina. E caso ocorra algum acidente, como mordidas ou arranhões, deve-se imediatamente procurar assistência médica. E são varias as doenças ou zoonoses que podem ser transmitidas pelos cachorros aos seres humanos. Como doenças de pele, como a sarna que é transmitida por cachorros contaminados, para as pessoas através do contato direto com os mesmos, e para evitá-la, é preciso ter certos cuidados e manter o seu cachorro sempre bem alimentado e higienizado.

foto reprodução facebook

Facebook Comments