
Após morte de traficante do BDM da Boca do Rio ônibus é incendiado e bairro tem toque de recolher
Comerciantes da Boca do Rio e Imbuí fecharam as portas na manhã desta sexta-feira (11/8) após ordem de traficantes que integram a facção Bonde do Maluco (BDM). A ação foi uma resposta dos criminosos à morte de Marcelo Batista dos Santos, o ‘Marreno, que entrou em confronto com policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, na noite da última quarta-feira (9/8), na Via Parafuso, Linha Verde.
Em entrevista à repórter Lícia Fontenele, para o programa Que Venha o Povo, o comandante da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Edson Lima, disse que a polícia tomou conhecimento dos fatos e, desde o início do dia, está presente no local. “Mesmo assim, alguns comerciantes, receosos, optaram por manter as portas fechadas”.

Foto: Alberto Maraux/Divulgação SSP-BA
LEIA MAIS: Líder de quadrilha da Bahia BDM e comparsa morrem em troca de tiros com a polícia
O comandante disse ainda que a polícia já teve acesso aos áudios transmitidos através do Whatsapp, nos quais os criminosos ameaçam a população e exigem o fechamento dos estabelecimentos.
Na noite de ontem (10/8), um grupo já havia queimando um ônibus no bairro do Stiep, nas proximidades do Centro de Convenções. A polícia já confirmou que o ato também foi motivado pela morte de Marreno.
Confira vídeo feito no local:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), além do reforço do policiamento, a polícia já apura a origem dos conteúdos divulgados pelos criminosos. Fonte: Aratu Online