Data de Hoje
26 April 2024
Foto reprodução

Após morte de traficante do BDM da Boca do Rio ônibus é incendiado e bairro tem toque de recolher

Comerciantes da Boca do Rio e Imbuí fecharam as portas na manhã desta sexta-feira (11/8) após ordem de traficantes que integram a facção Bonde do Maluco (BDM). A ação foi uma resposta dos criminosos à morte de Marcelo Batista dos Santos, o ‘Marreno, que entrou em confronto com policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, na noite da última quarta-feira (9/8), na Via Parafuso, Linha Verde.

Em entrevista à repórter Lícia Fontenele, para o programa Que Venha o Povo, o comandante da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Edson Lima, disse que a polícia tomou conhecimento dos fatos e, desde o início do dia, está presente no local. “Mesmo assim, alguns comerciantes, receosos, optaram por manter as portas fechadas”.

TOQUE DE RECOLHER Comerciantes fecham as portas na Boca do Rio após morte de traficante 2

Foto: Alberto Maraux/Divulgação SSP-BA

LEIA MAIS: Líder de quadrilha da Bahia BDM e comparsa morrem em troca de tiros com a polícia

O comandante disse ainda que a polícia já teve acesso aos áudios transmitidos através do Whatsapp, nos quais os criminosos ameaçam a população e exigem o fechamento dos estabelecimentos.

Na noite de ontem (10/8), um grupo já havia queimando um ônibus no bairro do Stiep, nas proximidades do Centro de Convenções. A polícia já confirmou que o ato também foi motivado pela morte de Marreno.

Confira vídeo feito no local:

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), além do reforço do policiamento, a polícia já apura a origem dos conteúdos divulgados pelos criminosos. Fonte: Aratu Online