Data de Hoje
8 March 2021

Após pedido do vereador Suíca, Guarda Civil Municipal garante reforço noturno na região do Centro Histórico

A vigilância noturna é reforçada para evitar atos de violência contra trabalhadores de limpeza urbana na região do Centro Histórico de Salvador.

Os profissionais da capital baiana que atuam na região trabalhavam com medo exercer a função, de acordo de relatos dos mesmos, por causa do perigoso. Eles estavam sendo roubandos enquanto realizavam a limpeza.

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) ouviu as demandas dos profissionais de imediato e encaminhou ao setor da Guarda Civil Municipal (GCM) um ofício pedindo maior  monitoramento no Centro Histórico. A intenção do edil é conter atos de violência contra esses trabalhadores e trabalhadoras.

“Por diversas vezes os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana da região me procuraram, pedindo ajuda, por não aguentarem mais serem assaltados e desrespeitados enquanto trabalham. Então, encaminhei à GCM um ofício pedindo uma medida de segurança”, salienta o edil.

Em resposta ao documento mencionado com base nas informações fornecidas para GCM, a guarda informou vereador Luiz Carlos Suíca “que o serviço de prevenção á violência é mantido de forma diuturna na região do Centro Histórico de Salvador, através de rondas e PBs [Pontos Bases] com duas Viaturas do
Grupamento de Apoio ao Turista [GAT], além das viaturas de outras unidades
administrativas que cumprem a ordem de serviço ‘Rondas no Centro Histórico'”, salienta a GCM.

“Ainda assim, informamos-lhe, também, que serão intensificadas as rondas nos horários e locais específicos solicitados. Vamos continuar com ações para melhorar sempre a qualidade do trabalho em todos os setores”, completa.

Facebook Comments