Data de Hoje
21 September 2021

Após pesquisa mostrar derrota para Aécio Neves, Lula desembarca na Bahia

O ex-presidente Lula desembarca em Salvador na próxima sexta-feira (23), após pesquisa mostrar que o petista perdeu popularidade em seu principal reduto eleitoral: a Bahia. O fato foi revelado pelo Instituto Paraná Pesquisa, nesta sexta-feira (16). Pela pesquisa, o senador Aécio Neves (PSDB) abateria Lula e o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, numa eventual disputa para a presidência da República.

Se a disputa acontecesse em 2015, o tucano venceria Lula com 30,4% contra 27,5% do petista. Contra Wagner, Aécio tem vantagem maior, com 32,4% contra 20,3% do ministro.

Em Salvador, Lula abrirá o seminário sobre educação promovido pelo PT nacional. O evento acontece no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, a partir das 19 horas. No sábado, o seminário continua, mas sem a presença do ex-presidente.

No levantamento também foi analisado o índice de rejeição dos três personagens políticos. Cerca de 48% das pessoas afirmaram que não votariam em Lula e 29,2% não votariam em Aécio. O Instituto Paraná entrevistou 1.325 eleitores em 70 municípios da Bahia.

Facebook Comments