Data de Hoje
21 February 2024
Foto: Reprodução

Após reforma, Mercado Modelo terá atrações culturais e Wi-Fi gratuito

Programação cultural deve ter início em julho; Guarda Municipal vai utilizar sistema de videomonitoramento para inibir ação de vândalos no local.

O Mercado Modelo, localizado na Praça Cairu, segue em fase de reforma desde que a administração do local voltou a ser de responsabilidade da Prefeitura, em março. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), após as intervenções, o local passará a contar com atrativos culturais, intensificação do patrulhamento da Guarda Municipal e Wi-Fi gratuito.

A programação cultural do espaço deve ter início a partir do mês de julho e será produzida através da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Como recurso adicional para fiscalizar o espaço e inibir a ação de vândalos, os agentes da Guarda Municipal irão utilizar um sistema de videomonitoramento que está em fase de desenvolvimento.

IMG_2575-1024x768As obras de manutenção na parte física do mercado tiveram início neste mês de abril e irão englobar serviços nos banheiros, ajustes em infiltrações e áreas de umidade e reparos no tanque. A parte elétrica já foi revisada e modernizada, com a instalação de 20 refletores e troca de 32 lâmpadas em LED, além da instalação de novos exaustores.

Segundo a pasta municipal, outro principal foco da atuação no mercado será a reforma da estrutura do telhado, já iniciada. As intervenções seguem sem a retirada dos permissionários, para evitar prejuízos no funcionamento das atividades.

Qualificação

De acordo com a secretária da Semop, Rosemma Maluf, a qualidade do atendimento oferecido nos estabelecimentos também será alvo da nova gestão. Em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), serão ofertadas oficinas de capacitação gratuitas voltadas com direcionamento a qualidade dos serviços disponibilizados ao público pelos permissionários.

Foto: Milena Abreu/ Divulgação/ Agecom
Foto: Milena Abreu/ Divulgação/ Agecom
Por iBahia