Data de Hoje
4 August 2021
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Após sete meses que casarão desabou, colégio estadual é liberado na Ladeira da Soledade

O prédio do Colégio Carneiro Ribeiro, que fica na Ladeira da Soledade, em Salvador, foi liberado, no sábado (18), pela Defesa Civil, sete meses após o desabamento de um imóvel vizinho, que deixou 3 mortos da mesma família.

Com a interdição, os mais de mil alunos do colégio ficaram 41 dias sem aulas, antes de serem transferidos para a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no Largo do Queimadinho, no bairro da Lapinha, em junho, onde devem concluir o ano letivo, conforme informou a Secretaria da Educação do Estado.

A Secretaria de Educação disse que não foi notificada sobre a liberação feita pela Codesal até esta segunda-feira (20), mas que já foi definido que o ano letivo vai ser concluido no OAF, para não atrapalhar o andamento do calendário, já que a estrutura do colégio precisaria ser transferida.

De acordo com a secretaria, o ano letivo terminaria em 13 de dezembro, mas pode ser estendido no colégio por conta da necessidade de reposição de aulas.

Em maio, o colégio chegou a ser reaberto, mas voltou a ser fechado no dia seguinte, por conta da necessidade de reparos para evitar o risco de desabamento da estrutura.

A liberação no sábado (18) ocorreu após vistoria da Codesal, que constatou que foram realizadas obras de isolamento e contenção solicitadas pelo órgão.

Mesmo com a liberação, segundo a Codesal, foram impostas três restrições: que a área administrativa do colégio siga interditada; que o isolamento feito com chapas não deve ser ultrapassado e que o acesso à unidade deve ser feito pelo portão superior, onde funciona um estacionamento. Por G1 BA

Facebook Comments