Data de Hoje
21 February 2024
Sobremesa de sorvete de chocolate (Foto: Reprodução)

Aposte no tradicional sorvete de chocolate como sobremesa para este verão

Um sorvete é sempre uma deliciosa opção, e o sorvete caseiro de chocolate é simplesmente incrível. Poderá saborear como sobremesa, para refrescar uma tarde de calor, ou somente para estar proporcionando uma opção gostosa ao seu paladar.

Para ter a certeza que estará fazendo um sorvete mesmo saboroso, escolha um chocolate de qualidade. O mais recomendado é o da marca Lindt.

Ingredientes:

  • 3 caixas de leite evaporado (poderá encontrar da Nestlé)
  • ¼ de colher de chá de sal
  • 6 ovos
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 5 colheres de sopa de leite integral
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 120 gramas de chocolate amargo, enriquecido com cacau

Modo de Preparo:

Leve o leite para ferver, e escalde bem. Em seguida, prepare um banho maria, onde vai derreter o chocolate. Quebre a barra em vários pedaços, e para garantir a textura, pegue uma colher de pau, e vá levando o chocolate que derrete nas bordas para o centro da panela, até que esteja totalmente derretido

Acrescente o leite ao chocolate ainda quente, bata e reserve.

Em seguida, coloque juntos o açúcar, o sal e os ovos. Bata numa batedeira, ou com uma varinha mágica, até que a textura esteja bem leve, com a coloração bem clara.

Reserve uma panela bem grande ou divida em duas panelas, mas leve a mistura de todos os ingredientes acima para um banho maria. Quando começar a condensar, retire, e espere esfriar.

Acrescente a essência de baunilha, e leve à sorveteira, seguindo as instruções do fabricante.

Se não tiver uma sorveteira, transfira para um recipiente que possa ser bem fechado, e leve ao congelador. A cada 2 horas, retire e volte a bater na batedeira, ou com a varinha mágica, repetindo o processo até que o sorvete esteja na textura adequada.

Por Gislaine Rabelo / Bolsa de Mulher