Data de Hoje
20 April 2024

Aprenda como planejar uma ceia natalina gastando apenas R$ 150

Encher a mesa para a família ou os amigos se reunirem na noite de Natal é sinônimo de prazer, mas pode ser uma fonte de preocupação também, por conta do gasto que se tem ao fazer uma ceia tradicional, com peru, Chester, as polêmicas passas e sobremesas cheias de requintes natalinos.

Mas existem muitas opções mais em conta e substituições espertas que você pode fazer para sua ceia de Natal ser maravilhosa e não pesar no bolso.

A dica é sempre planejar o necessário, para não haver desperdícios e gastos desnecessários. Na hora de comprar as frutas, troque as tradicionais por outras que sejam da época como abacaxi, melancia, laranja, banana e limão, que costumam estar mais baratas.

Para temperar o Chester, prefira molhos que podem ser feitos sem gastar muito, como molhos prontos ou de laranja e, para acompanhar, farofa pronta. Investir em supermercados que vendem produtos em preço de atacado também ajuda a não pesar o bolso.

O Aratu Online foi até um dos maiores supermercados de Salvador — que vende em atacado e varejo — com o desafio de garantir a ceia com R$ 150.

Vídeo: