Data de Hoje
22 July 2024
Foto: Reprodução

Aprovados no Prouni têm até esta segunda para confirmação de dados

Os candidatos aprovados na primeira chamada do 2° semestre do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até esta segunda-feira (20) para comprovar informações e efetuar matrícula na instituição escolhida. Quem não comprovar os dados, perderá direito a bolsa.

A lista de documentos necessários consta no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php). Nesta edição, o MEC (Ministério da Educação) oferece 125.442 bolsas de estudo, entre integrais e parciais (50% de desconto), em instituições de ensino superior. Dessas, 68.350 são parciais. De acordo com o órgão, são cerca de 9.000 bolsas a mais do que no mesmo período de 2015.

A segunda chamada acontece no dia 27 de junho, com prazo de matrícula até dia 1º de julho. Caso não seja chamado em nenhuma das duas ocasiões, o candidato pode se inscrever na lista de espera, no período entre 8 e 11 de julho.

Como participar:     

 Para participar, o candidato precisava ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e não ter tirado nota zero na redação. Além disso, o candidato precisava ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral em escola privada; não ter diploma de ensino superior e renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos (R$ 2.640). O critério de renda, entretanto, não se aplica a professores da rede pública que desejam obter a bolsa para estudar em curso de licenciatura.

Click Notícias