Data de Hoje
1 March 2024
Foto: O Dia

Aquecimento global deixa casais menos interessados em sexo

Pesquisadores afirmam que choques de temperatura e mudanças climáticas estão afetando a taxa de natalidade

O aquecimento global, estranhamente, pode ser o que está “acabando” com a vida sexual de muita gente, segundo pesquisadores norte-americanos. No estudo de nome sugestivo “Talvez mês que vem?”, economistas afirmam que choques de temperatura e mudanças climáticas estão afetando a taxa de natalidade. Conforme o planeta vai esquentando, cada vez menos as pessoas estão interessadas em sexo, segundo o levantamento.

Existe uma relação entre dias muito quentes e baixa libido, de acordo com os economistas do Instituto de Pesquisa Econômica. Para chegar a essa conclusão, foram estudados dados de cerca de 80 anos de variações no clima para determinar como as temperaturas mais altas nos termômetros fizeram baixar os níveis de natalidade nos Estados Unidos.

Mais especificamente, foi apontado que em um dia acima de 35°C a taxa de natalidade — nove meses antes — caiu 0.7 %. Dez meses depois deste dia, o índice subiu 0.4%. O aumento foi justificado pelos economistas como “casais querendo compensar o tempo perdido”. De qualquer forma, os dias com temperatura acima da média levama a um decréscimona natalidade.

Essa baixa não seria um grande problema a curto prazo, mas se o clima continuar mudando, pode chegar a 3% de diminuição nos EUA e 5% em áreas mais quentes do país.

Por iG – O Dia