Data de Hoje
18 May 2021

Argentino assume comando do Facebook no Brasil

O Facebook anunciou, nessa segunda-feira (4/4), que o executivo argentino Marcos Angelini vai assumir o comando da rede social no Brasil. Ele deixou o cargo de vice-presidente global da marca de sabão em pó Omo e da Unilever da América Latina para ocupar o posto como diretor geral na plataforma de Mark Zuckerberg no Brasil.

Marcos Angelini deverá acelerar o desenvolvimento do Facebook no Brasil (Foto: Reprodução)

Marcos Angelini deverá acelerar o desenvolvimento do Facebook no Brasil (Foto: Reprodução)

O cargo estava vago desde que Leonardo Tristão deixou o comando da empresa no Brasil para assumir o Airbnb, em junho do ano passado. Angelini é engenheiro industrial por formação, com MBA em administração e negócios pela Universidade de Durham, na Inglaterra. O executivo tem mais de duas décadas de experiência na Unilever, onde exerceu um dos principais cargos da companhia para a América Latina.

Segundo o Facebook, Marcos Angelini deverá acelerar o desenvolvimento da plataforma no Brasil. “A forte experiência do Angelini com gestão e marketing vai nos ajudar a continuar entregando valor para nossos clientes e parceiros e a acelerar nosso crescimento no Brasil”, disse o vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, em comunicado.

Por Acorda Cidade
Facebook Comments