Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

Arlindo Cruz fica com lado do corpo paralisado e perde 30 kg

Arlindo Cruz está internado há 49 dias no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Nesse período, o artista emagreceu 30 quilos e foi submetido a uma cirurgia de traqueostomia, procedimento que permite a respiração através da garganta. O cantor se alimenta por sonda, o que causou o emagrecimento no curto período. Apesar da internação, Arlindo está consciente e deve ser transferido ainda esta semana para a unidade semi-intensiva, onde continuará a recuperação.

Em entrevista ao Extra, Arlindinho, filho do artista, contou detalhes do estado de saúde do pai. “Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que continue compondo e tocando em casa, longe dos palco”, explicou o cantor. O sambista segue em recuperação atendendo a estímulos, apesar de respirar com ajuda de aparelhos. Após a divulgação da entrevista, Arlindinho divulgou uma nota sobre Arlindo Cruz aos fãs através do Instagram pessoal: “[…] O estado de saúde do paciente é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica.

De acordo com a equipe médica, sua evolução segue de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas. Os médicos informaram ainda que estão avaliando a possibilidade de transferir o cantor para a unidade semi-intensiva”. A família do artista divulgou uma missa em prol do restabelecimento do cantor, que será realizada no próximo dia 20 de maio, no Rio de Janeiro. Na imagem de divulgação do ato religioso o filho do artista escreveu: “Eu acredito que tudo vai dar certo!”.