Data de Hoje
2 August 2021

Armas de longo alcance já estariam sendo usadas por traficantes em Salvador

Fonte da PM revelou que trabalho da investigação é descobrir onde estão os fuzis

Uma fonte ligada a uma das divisões mais importantes da Polícia Militar da Bahia confidenciou ao CLICKNOTICIAS a existência de armas de longo alcance em poder de traficantes de Salvador.

Os equipamentos podem ser usados em ações criminosas de defesa de locais usados pelos traficantes ou até de ataque a bandidos rivais. A revelação aponta que este tipo de equipamento pode trazer riscos às ações policiais.

fuzil

Armas desse porte já estariam na mão de traficantes de Salvador.

Foto: reprodução / internet

“Esse tipo de aram pode atingir um policial com um raio de alcance muito maior que uma pistola. Com isso, é possível tornar mais violenta as ações de combate ao tráfico”, revela a fonte, que pediu anonimato.

Perguntado sobre a existência de rifles de longo alcance, o major Maciel, responsável pelo núcleo de comunicação, evitou admitir a existência deste tipo de armamento, em entrevista dada, por telefone, a um programa da Record Bahia na tarde desta quinta-feira (03):

“O que sabemos, até o momento, é apenas a existência de armas simples, no máximo, a pistola ponto 40”, afirmou. Mas o alto comando da PM teria conhecimento e já estaria trabalhando em função de apreender este equipamento bélico.

Traficantes tem usado armas de pequeno calibre, como revólveres e, no máximo, espingardas.

Traficantes tem usado armas de pequeno calibre, como revólveres e, no máximo, espingardas.

Fotos: reprodução / internet

Até então, a polícia tinha conhecimento da existência de armas de pequeno calibre, como revolveres calibre 22, 32 e 38 e pistolas, da 765 até a ponto 40, e submetralhadoras, além de espingardas calibre 12, usadas pelo traficantes para execução de rivais.

A busca por equipamento mais bélico entre o tráfico de drogas será importante para PM manter a segurança de policiais, já que nesta quinta-feira um sargento acabou ferido após duas viaturas terem sido recebidas á bala por traficantes na região entre os bairros de Santa Cruz e Nordeste.

Facebook Comments