Data de Hoje
25 April 2024

“Artecom3” em exposição no Centro de Cultura

Projeto entrelaça pintura, escultura e literatura

Está em exposição na Câmara Municipal de Salvador o projeto “Artecom3 – Unidos pelas cores”, trazendo trabalhos dos artistas Everton Matos, Fran Silva e Lílian Morais. Iniciada na segunda-feira (3), a mostra pode ser visitada até o dia 14 deste mês, das 8h30 às 17h30, no foyer do Centro de Cultura da Casa.

Com a técnica de pintura a óleo sobre tela, o artista plástico Fran Silva traz aspectos dos retalhos, muito comum em sua terra natal, o Ceará. Everton Matos se destaca pelas esculturas de parede em MDF e uso de película de filmes descartados. Já Lílian Morais, também com a técnica óleo sobre tela, aborda a temática urbana e o cotidiano dos cidadãos nas metrópoles.

lanc3a7amento_arte-em-liberdade

Escritora e coordenadora da exposição, Clara Maciel comentou o objetivo do projeto. “Buscamos ressaltar a diferença com diversas visões da arte. Cada artista tem a sua singularidade, trazendo o que lhe encanta”, explicou.

O projeto entrelaça ainda a literatura, trazendo livros infantis, clássicos, romances e estrangeiros, além de cordéis para apreciação dos visitantes. Todas as obras expostas estão à venda.