Data de Hoje
19 April 2021
Foto reprodução

As obras do Aeroporto de Salvador seguem paralisadas

Aeroporto de Salvador, que está entre os principais do país, segue com suas obras de requalificação paradas. Previstas para terminar em abril de 2014, as obras do aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhaes passou por uma série de entraves que impossibilitaram a sua conclusão antes do período da Copa do Mundo e das Olímpiadas, como a previsão inicial.
Por nota, a Infraero informou ao Bahia econômica, que, devido a obra ser realizada com o aeroporto em funcionamento, o plano de execução precisou ser ajustado. A empresa também explicou que a concessão do aeroporto à iniciativa privada, e as novas recomendações do TCU, que pediu a revisão de contratos, fez com que a Infraero, juntamente ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, definisse quais itens ficariam sob responsabilidade de execução da estatal. Por isso a obra está parada aguardando redefinição do cronograma de execução restante, explica a nota.
A estatal também informa que até o momento, foram executados 80,76% dos trabalhos. E do “escopo sob responsabilidade da estatal, apenas um item precisa ser executado: o serviço na via frontal (acesso ao terminal de passageiros). Todos os demais itens do escopo sob responsabilidade da Infraero já foram concluídos”. A obra teve início em janeiro de 2013. O prazo inicial para conclusão dos trabalhos, originalmente previsto para abril de 2014, precisou ser readequado.
Facebook Comments