Data de Hoje
27 July 2021
Foto divulgação Ascom- Polícia Civil

Assaltante de alta periculosidade que aterroriza Rio Vermelho é preso pela PM

O assaltante mais procurado do Rio Vermelho, responsável por roubar até duas vezes o mesmo estabelecimento comercial num curto espaço de tempo, Edgar Nascimento de Jesus, de 31 anos, foi autuado, nesta quinta-feira (18), por roubo qualificado, pelo delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho). Uma unidade da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) fez a prisão.

 Segundo o delegado, duas equipes da 7ª DT estavam no encalço do ladrão, apurando os assaltos, a maioria contra farmácias, drogarias, padarias e pizzarias do Rio Vermelho e Ondina também. Alguns dos estabelecimentos, como a farmácia Pague Menos e a lanchonete Subway, foram assaltados duas vezes. O ladrão também atacou unidades da Drogasil, Drogaria São Paulo e Pizza Hut.

O delegado Antônio Fernando chegou a visitar pessoalmente alguns desses estabelecimentos e, com suas equipes, conseguiu levantar a forma de atuação ode Edgar. Segundo ele, o assaltante entrava na loja como um cliente qualquer, pegava produtos e, quando chegava ao caixa, utilizando um simulacro de pistola anunciava o assalto. Além de dinheiro, roubava sempre desodorantes.

Do lado de fora do estabelecimento, um táxi estava sempre o aguardando, tirando-o rapidamente do local. Aliás, este mesmo veículo tinha como missão leva-los às lojas que seriam atacados. Segundo o ladrão, em seu depoimento, os valores e produtos roubados eram divididos pela metade entre ele e o taxista. A polícia agora está à procura do motorista e do táxi.

Facebook Comments