Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

Assaltante que roubava motoristas de aplicativo é preso

Procurado pela polícia por diversos assaltos praticados contra motoristas da Uber, James Douglas dos Santos Carvalho, foi preso, na segunda-feira (18), por uma guarnição da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Avenida Barros Reis, e conduzido à 2ª Delegacia Territorial (DT), na Lapinha.

O delegado Luís Henrique Costa Ferreira, titular da 2ª DT/Lapinha, informou que James Douglas foi flagrado pelos PMs praticando mais um assalto. Ele já havia sido reconhecido por pelo menos quatro vítimas que procuraram a 9ª DT/Boca do Rio para denunciá-lo, pelo mesmo crime.

“Depois da prisão dele, outros cinco motoristas compareceram à delegacia”, salientou o delegado. O assaltante também é suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes que age na localidade do Inferninho, na Boca do Rio, e é investigado pela morte do traficante rival Rodrigo da Costa Santos, ocorrida em novembro.

De acordo com a delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª DT/Boca do Rio, James atirou em Rodrigo e num comparsa dele, que sobreviveu, para vingar a morte de Marcos de Jesus Santos, integrante da mesma quadrilha que ele.  Os crimes estão relacionados com a disputa por pontos de vendas de drogas no Inferninho.