Data de Hoje
29 March 2024

Assaltantes em fuga invadem estacionamento da Perini após roubar carro

Dois homens tomaram um carro de assalto e, durante a fuga, invadiram o estabelecimento comercial, diz polícia

Dois homens, suspeitos de assalto, invadiram o estacionamento da delicatessen Perini após roubar um carro em Brotas na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 10h, em uma unidade da Perini localizada na avenida Vasco da Gama. Segundo informações da 6ª Delegacia Territorial (Dt/Brotas), a dupla tomou um carro de assalto no bairro de Brotas.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que os bandidos roubaram um veículo Ônix, de cor branca, na Rua Machado de Assis, em Daniel Lisboa (Brotas), desceram a Avenida Bonocô, subiram a Rua Odilon Dórea, na altura da Cresauto e entraram na Rua Waldemar Falcão, quando se depararam com uma guarnição da 26º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Brotas), que estava trabalhando na Operação Cooper.

Ao perceber a movimentação dos suspeitos e da polícia no estacionamento, os seguranças da Perini fecharam as portas de acesso à loja. Com medo, funcionários e clientes se esconderam nos banheiros do local. Apesar de inicialmente a polícia ter informado que pessoas foram feitas reféns, os homens não chegaram a entrar na loja.

Cercados ainda no estacionamento, os dois ladrões foram presos e encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), assim como o veículo apreendido.

As vítimas que tiveram o carro roubado também foram encaminhadas para a delegacia onde serão ouvidas. No entanto, um investigador da unidade negou ao Correio24horas que os suspeitos foram encaminhados ao local.

Em nota, a Perini informou que não  houve roubo no estabelecimento e que os dois suspeitos em tentativa de fuga tentaram despistar os policias se escondendo nas dependências da loja, mas como já estavam sendo perseguidos foram rapidamente rendidos pelos policiais.

Ainda de acordo com a assessoria do estabelecimento, a situação foi rapidamente controlada, sem causar danos aos funcionários e clientes. A loja foi fechada durante a ocorrência, mas já voltou a funcionar normalmente. A empresa informou também que continua à disposição das autoridades para contribuir com as investigações.

Por: Correio