Data de Hoje
17 May 2024

Assaltantes que mataram estagiário em Cajazeiras X se passaram por clientes de loja

Os suspeitos, ainda não identificados pela polícia, chegaram ao local em uma motocicleta; um deles pediu para ver aparelhos antes de anunciar roubo

Antes de balear e matar o estagiário de vendas identificado pela Polícia Militar como Cristian Zacarias dos Santos, 20 anos, na tarde desta quarta-feira (2), em Cajazeiras X, os dois assaltantes, ainda não identificados pela polícia, se passaram por clientes da loja Robson Celulares, local onde a vítima fazia treinamento há menos de uma semana.

Conforme imagens do circuito de segurança da loja, dois homens chegam ao local em uma moto. Um deles permanece no veículo enquanto o segundo suspeito entra no estabelecimento com uma mochila nas costas. Na loja estão duas mulheres, sendo uma delas cliente a outra atendente.

O suspeito pede para a atendente mostrar aparelhos celulares. Instantes depois ele se afasta do balcão, ordena que a cliente vá para o lado da vendedora e saca de dentro da calça uma arma que estava embrulhada em uma meia.

Segundo Robson Paiva, proprietário do estabelecimento, Cristan percebeu que a loja estava sendo assaltada e reagiu ao assalto. “Ele viu que estavam assaltando e tentou reagir, tentou tomar a arma do cara (suspeito). Ele era um rapaz direito, estava com a gente há pouco tempo, mas era muito dedicado”, disse.

Ainda de acordo com Robson, a loja está em funcionamento no bairro há 6 meses e é a primeira vez que é assaltada. “Trabalho no bairro há 4 anos e nunca tinha passado por uma situação dessa”, relatou. Segundo um morador do bairro, que não quis se identificar, relatou que houve correria na rua durante o assalto.

“Só ouvi o povo gritando que era tiro. Até achei que era garrafa quebrando na rua, porque sempre os carros passam por cima e dá a impressão de que é tiro. Mas quando pus o rosto fora vi a correria”, disse.

Um homem que trabalhava próximo ao local no momento da tentativa de assalto e que também não quis ser identificado disse que Cristian ainda conseguiu render um dos assaltantes. “Ele ainda chegou a render e dar um tiro com a própria arma do ladrão”, disse. A informação, no entanto, não foi confirmada pela polícia.

Imagem de vídeo mostra suspeitos chegando em loja de celulares no bairro de Cajazeiras X
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Após balear Cristian, os assaltantes ainda conseguiram fugir do local sem levar nenhum aparelho celular da loja. De acordo com Robson, a bolsa utilizada pelos assaltantes para guardar os celulares roubados foi deixada dentro da loja. “Não levaram nada”, disse.

Por conta da morte, o trânsito ficou congestionado na rua, conforme relato de moradores. O corpo do jovem só foi removido por volta das 17h, após a chegada de equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ao local. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.