Data de Hoje
16 May 2021
Foto: Camila Souza/ GOVBA

Assaltos nos ônibus reduzem 43% após blitz da PM

Após críticas da população devido ao aumento do congestionamento, balanço da polícia aponta redução de ocorrências

No período entre, 7 e 13 de setembro, quando a Polícia Militar realizou as blitz surpresa, houve a diminuição de 43% no número de roubos a coletivos, 35% no roubo a veículos, além de reduzir em 21% o número de homicídios, numa comparação com o mesmo período do ano passado. O balanço foi apresentado pela polícia nesta quarta-feira (16).

Durante a operação, os policiais militares abordaram 64.263 pessoas, 25.124 veículos e 741 ônibus, com 349 pessoas conduzidas às delegacias, 100 prisões em flagrantes, 23 armas de fogo apreendidas, 73 veículos recuperados e registro de 95 ocorrências envolvendo porte de drogas. Durante a operação no Centro, no último domingo (13), a PM flagrou e apreendeu uma adolescente de 15 anos portando uma arma de fogo.

O comandante de Operações Policiais da PM-BA, coronel Paulo Uzeda, ressaltou que, apesar do desconforto causados aos motoristas na fluidez do trânsito, a população pode ficar mais tranquila, pois o objetivo é melhorar a segurança. “Agradecemos o apoio e compreensão daqueles que estão sendo parceiros da Polícia Militar no combate à criminalidade e na redução das ocorrências. O intuito dessas ações preventivas visa exclusivamente oferecer mais segurança a todos os baianos”, destacou.

Por Varela Notícias
Facebook Comments