Data de Hoje
18 April 2024
Foto divulgação -Ascom PC

Assassino de motorista de Uber é preso pela DRFR de Feira

Horas antes de embarcar num ônibus interestadual com destino ao estado de São Paulo, Roberto de Souza Pinheiro, de 27 anos, foi preso, na terça-feira (26), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, acusado de assassinar a facadas o motorista de Uber, Valdir Cerqueira de Almeida.

  O delegado André Ribeiro, titular a DRFR/Feira, informou que Roberto matou a vítima a facadas, para roubar seu veículo, e abandonou o corpo nas imediações do bairro Aviário, naquela cidade. A faca usada por ele foi apreendida pelos policiais ainda no interior do carro.

Depois de cometer o crime, Roberto sofreu um acidente na BR – 324 e foi socorrido para um hospital, de onde escapou. Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou a Polícia Civil informando sobre o atendimento prestado a um acidente de trânsito envolvendo um veículo com as mesmas características do carro de Valdir.

 O agente ainda conseguiu uma fotografia de Roberto no hospital, antes que ele fugisse. De posse dessa imagem, os investigadores da DRFR/Feira o localizaram no bairro Aviário. Conduzido à unidade especializada, Roberto confessou o crime e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, sendo transferido para o presídio regional de Feira.