Data de Hoje
18 May 2021
Geovane Itinga (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Atacante Geovane Itinga conquista dois prêmios na Copinha 2016

Jogador do Bahia terminou como artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Apesar de não ter visto o Bahia chegar na final na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Geovane Itinga tem muitos motivos para comemorar. O jovem encerrou a competição como líder do ranking de artilheiros, com 8 gols, mesmo com dois jogos a menos com relação aos concorrentes (Felipe Vizeu e Maycon).

Além disso, o camisa 9 da equipe do Esquadrão também apareceu na seleção da Copinha, realizada pelo canal Sportv. “Eu parabenizo Itinga, um atleta merecedor dos prêmios que recebeu. Ele, em 2015, sofreu com muitas lesões, se recuperou e jogou em alto nível na Copinha. O Bahia, mesmo quando ele estava no momento ruim, nunca desistiu do atleta talentoso e o resultado chegou”, comentou Edson Fabiano, treinador da equipe juvenil.

Em rede social, o atacante de 17 anos comemorou a conquista. “Obrigado Deus pela artilharia e pela seleção da copinha… Agradeço a todo o grupo sub17 do ECB tamo junto sempre”, escreveu. Ele subirá de categoria e passará a incorporar o grupo sub-20, comandado por Aroldo Moreira.

Nesta segunda-feira (25), o Flamengo bateu o Corinthians fora de casa em decisão de pênaltis. Na disputa final, o camisa 1 rubro-negro perdeu sua cobrança, mas defendeu duas alvinegras no Pacaembu.

Por iBahia
Facebook Comments