Data de Hoje
29 April 2024
Foto reprodução

ATENÇÃO! 16 Integrantes da facção criminosa BDM fogem de presídio em Salvador

Confirmado a fuga de presos da Cadeia Pública de Salvador, localizada dentro do Complexo da Mata Escura. Segundo   coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), Geonias Santos, ainda não confirmadas dão conta de que 16 pesos teriam fugido de uma mesma cela na madrugada desta sexta-feira (13/01).

De acordo informações, os marginais serraram as grades e posteriormente, saíram por um buraco. Os nomes ainda não foram revelados.

Para o coordenador do Sinspeb, a fuga tem forte relação com os problemas carcerários que desencadearam matanças em outros presídios do Brasil, a exemplo dos de Roraima e Amazonas: “com certeza, possivelmente a fuga é reflexo disso. O PCC tem infiltração em todos os presídios, inclusive na Bahia. As fações daqui compram drogas do PCC. Se há um problema lá, qualquer problema com o PCC, mexe com todas as suas ramificações. Informações do Sindicato dão conta de que os fugitivos eram da facção Bonde do Maluco.

Vale ressaltar que a fuga aconteceu justamente na madrugada seguinte às declarações dos advogados Luiz Viana, presidente da OAB-BA, e Luiz Augusto Coutinho, criminalista e PhD em Ciências Jurídicas e Sociais ao Bocão News, fazendo críticas ao sistema prisional baiano, inclusive com colocações acerca da grande quantidade de presos provisórios, da estrutura física precária e falta de pessoal nos presídios.

Confira abaixo a lista dos homens foragidos:

Foto: Divulgação

01- Alexandre Bento Ramos

02- Clodoaldo Rocha Santos

03- Claudilon Conceição da Paixão

04- Jocivaldo dos Santos Sousa

05- Elenilson Gonçalves dos Santos

06- Ricardo Martins Batista Santos

07- Jorge Cardoso dos Santos

08- Marcos Benedito Dultra dos Santos.

09- Uilian Santos Oliveira

10- Diego Veloso Brandão

11- Eddy Jackson Santos Nascimento

12- Erico de Sousa Pinto

13- Everto dos Santos Ferreira

14- Jairo  Borges de Jesus

15- Jean Carlos Menezes

16- Raimundo Silva Santos Júnior

17- Jeferson Santos Silva