Data de Hoje
26 April 2024

Atenção! Bahia entra para lista de estados com queda nas mortes pelo Coronavírus

Brasil conseguiu, pela primeira vez, diminuir as médias móveis de morte pelo coronavírus em 16 unidades federativas. A Bahia junto com o Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe reduziram pelo menos 15% no cálculo de suas médias móveis em comparação com os resultados das duas últimas semanas.

Apenas os estados do Amapá, Rio de Janeiro e Tocantins registraram alta nesta terça-feira (1). Segundo O Globo, apresentam estabilidade Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul e Rondônia.

O Brasil está em seu quarto dia consecutivo com um número menor na média móvel de mortes pela Covid-19. Desde o último dia 28, ela está abaixo de 900.

A variação de -13% deixa o Brasil com tendência de estabilidade nas mortes pelo coronavírus. Se conseguir alcançar -16%, a estimativa será de queda.

O cálculo da média móvel de 7 dias faz uma média entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. O resultado é comparado com média de duas semanas atrás para analisar se há tendência de alta, estabilidade ou queda.
Fonte: Bnews