Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

Atenção! Baralho do crime na Bahia inclui mais seis novas cartas

A Secretaria da Segurança Pública renovou mais seis cartas do Baralho do Crime, instrumento lúdico, criado com objetivo de estimular a participação popular na busca e captura dos criminosos mais perigosos da Bahia. Na terceira atualização da ferramenta em 2017, todos os naipes sofreram alterações. 

Duas das principais cartas de Espadas foram atualizadas. Cosme Paixão Lisboa, o ‘Coe’, se tornou o novo ‘Rei’, procurado por tráfico de drogas e porte ilegal. Coe atua na região de Saramandaia e substitui Francisco de Assis da Silva. A carta ‘Damas’, que era ocupada por Sandro Roberto Camassola da Fonseca, o ‘Gaúcho’, passa a estampar o rosto do homicida Leonardo Ferreira de França, também conhecido por Nado. Ele gido atua no bairro de Narandiba.

Douglas Santos Roma, o   ‘Perdigão’, praticou de homicídio no bairro de Tancredo Neves e retira da carta ‘Dez de Ouros’ Railson Couto dos Santos, o ‘Penga’, preso no início do mês por assassinato. O ‘Nove de Copas’ passa a apresentar Ednei Nunes dos Santos, o ‘Ed Terrivel’, em lugar de Donizete Pereira da Silva.

Alguns duques do Baralho do Crime sofreram algumas  variações. Do bairro do Arenoso, o traficante Cleber Santos da Silva, de apelido Keu, tornou-se o ‘Duque de Paus’, retirando Anderson Souza dos Santos. Thales Cristian de Jesus Mota é procurado por homicídio em Sussuarana Nova e entra no lugar de Roberto de Oliveira Santos como ‘Duque de Copas’.

O jogo  fica disponível 24 horas no site do Disque Denúncia. Caso o cidadão reconheça um criminoso deve entrar em contato com a SSP através (71) 3235-0000 (capital e Região Metropolitana) e 181 (interior do estado). O sigilo é garantido.