Data de Hoje
18 April 2024
Foto reprodução

Atenção! Camaçari decide resistir a greve e comércio abre normalmente

Os comerciantes de Camaçari não aderiram a greve geral convocada para sexta-feira (28), e o comércio abre normalmente. Nos escritórios de contabilidade a ordem também é a mesma, todo mundo trabalhando, pois sexta é o ultimo dia para a entrega das declarações do Imposto de Renda, um dos dias mais movimentado para o segmento no ano.
O setor de material de construção também informou que vai abrir suas lojas e atender seus clientes como em um dia normal.

“Os comerciantes já estão passando por um grave período de crise financeira, e se fechássemos nesta sexta, com a segunda-feira feriado, consequentemente o sábado seria enforcado, fraco de vendas, e amargaríamos um prejuízo enorme de cinco dias parados, seria uma quebradeira geral,  que iria comprometer a folha de pagamento dos funcionários, principalmente neste mês de abril que já teve dois feriados” disse um lojista.
No final desta quarta-feira (26) foi distribuído um comunicado pelos representantes das empresas a todos os comerciantes, funcionários, consumidores e à comunidade em geral que o comércio varejista de Camaçari irá funcionar normalmente no próximo dia 28 de Abril de 2017 (Sexta-Feira), no horário habitual, por se tratar de dia regular de trabalho, com aplicação de todas as normas trabalhistas vigentes.
No comunicado foi alertado também que os empregados do comercio o dever de cumprir com as obrigações relativas ao contrato de trabalho, sendo que eventual ausência injustificada ao serviço poderá ensejar a aplicação do disposto na legislação e na Convenção Coletiva de Trabalho, inclusive com indicação de falta e desconto do dia de trabalho.

Fonte: Camaçari Notícias