Data de Hoje
23 April 2024
Foto reprodução

ATENÇÃO! Conheça os criminosos mais procurados da Bahia

O Baralho do Crime é uma ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado com o objetivo de estimular a participação da sociedade na busca por criminosos foragidos. Desde a sua criação, em 2011, já contribuiu para a prisão de 68 bandidos que atuavam na capital baiana e região metropolitana (RMS).

Além dos presos, 18 procurados pela polícia tiveram os pedidos de prisão revogados ou extintos a pedido da Justiça, além de 24 terem sido mortos em confronto com policiais, o que totaliza 92 criminosos fora de circulação no estado.

Conheça os cinco criminosos mais procurados da Bahia  

O ‘Ás de Paus’ 

Joel Cardoso dos Santos, conhecido como ‘Coroa’ ou ‘Chefe’ é o novo ‘Ás de Paus’. Segundo a SSP, o ‘Chefe’ tem 30 anos, atua no bairro de Cajazeiras e está sendo processado por homicídio. 

O ‘Ás de Ouros’ 

O suspeito de tráfico de drogas e homicídios Israel Silva Santos tem 19 anos e é mais conhecido como “Neném”. Ele é o novo “Ás de Ouros” do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

Além de chefiar uma quadrilha que atua na região de Arembepe, Portão e Praia do Forte, Neném é autor de diversos homicídios, além de procurado por tráfico de drogas e roubo.

O Rei de Copas

Com prisões temporária e preventiva solicitadas, Leone Santos Costa, conhecido como “Leone do Pânico” ou “Leone do Pela Porco”, é o novo Rei de Copas. Leone atua no município de Feira de Santana onde é conhecido pela grande quantidade de assassinatos.

No dia 25 de novembro de 2016, Leone Santos Costa, segundo os sites Acorda Cidade e o Folha do Estado de Feira de Santana, foi acusado de ser o autor do disparo que vitimou fatalmente Alice Beatriz Reis Farias, de 1 ano, no bairro Pedra do Descanso.

O Rei de Paus

Mágico ou Belo é tido como o bandido mais perigoso do Subúrbio Ferroviário. O traficante Ednelson Nascimento da Conceição tem 28 anos e participou da execução dos três irmãos no bairro de São João do Cabrito, no último dia 17.

Belo é investigado como autor de pelo menos 20 homicídios nas proximidades da Avenida Suburbana, incluindo a morte de um policial militar em 2012. Foragido da Unidade Especial Disciplinar (UED) desde 2015, Mágico também é procurado por cometer outros crimes nas regiões de Plataforma e São Bartolomeu.

Ás de Copas

Cassinho entrou como “O Ás de Copas” em janeiro de 2015.  Seu nome é Cássio dos Santos Oliveira, suspeito de ser o mandante do homicídio do cabo da PM Eduardo Olímpio Santos Filho, que era lotado na 59ª Companhia Independente de Polícia Militar e foi morto no dia 3 de janeiro deste ano no Largo do Corujão, em Monte Gordo, Camaçari.

Segundo a SSP ” além de comandar o tráfico em Vilas de Abrantes, ele responde a dez inquéritos por homicídio e tráfico de drogas”.