Data de Hoje
16 April 2024

Atenção! EUA afirma ” vacina pode causar reações alérgicas graves”

Seis pessoas desenvolveram uma reação alérgica grave chamada de anafilaxia após receberem a vacina contra a covid-19 feita pela Pfizer e BioNTech, disse o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), neste sábado.

Pelo menos seis pessoas desenvolveram uma reação alérgica grave chamada de anafilaxia após receberem a vacina contra a covid-19 feita pela Pfizer e BioNTech, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (CDC). O órgão divulgou a informaçao neste sábado (20/12) e disse que está investigando qual ligação há entre as reações.

As pessoas afetadas são todos adultos com menos de 65 anos, e a maioria foi hospitalizada, prontamente tratada e submetida à observação, disse Tom Clark, porta-voz do órgão, segundo o Estadão. Como as reações aconteceram em mais de um Estado e com mais de um lote, ele disse que não acredita que seja um problema isolado de fabricação. Órgãos reguladores do Reino Unido também afirmaram, na semana passada, que investigam dois casos de reação alérgica ocorridos no primeiro dia de vacinação em massa no país.

Das 112.807 pessoas vacinadas registradas no sistema de segurança da vigilância sanitária do CDC até sexta-feira (18/12), 3.150 relataram sintomas após a vacinação que os impossibilitaram de realizar atividades diárias ou de trabalho. A maioria não precisou cuidados médicos, segundo Clark.

Varela Notícias