Data de Hoje
29 April 2024

Atenção! Guarde o biquíni.. praias de Salvador estarão fechadas

Além disso, a gestão municipal vai renovar, por mais uma semana, os decretos relativos às medidas protetivas contra a Covid-19. Na sexta-feira (25), não haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

“No São João, vamos adotar mesmas ações adotadas no Corpus Christi. Entre elas, o fechamento das praias. Temos uma preocupação com o período junino, o qual considerados decisivo. Além disso, vamos ampliar o reforço nas equipes de fiscalização no São João para coibir as aglomerações”. disse Bruno.

Números da pandemia

Ainda durante a conversa com os jornalistas, o gestor municipal apresentou os dados relativos à pandemia de Covid-19 em Salvador, dando como destaque a estabilização da mortes e da quantidade de casos da doença na cidade.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI, atualmente, está em 76%. Em seis dos hospitais privados de Salvador, o índice médio está em 71%. Além disso, nesta segunda-feira (21), 40 pessoas foram reguladas para as UPAs e outras sete estão aguardando – sendo 1 para UTI.

Com relação a vacinação, a expectativa é a de que, com a chegada de novas doses, a população com 46 já seja incluída na campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (22).

Por enquanto, até então, serão imunizados, de 8h às 12h, os nascidos até 22 de fevereiro de 1974. Pela tarde, àqueles nascidos até o dia 22 de junho do mesmo ano. “Nossa expectativa é a de, até amanhã, de que cheguemos a ter 50% da população alvo vacinada”, disse Bruno.